Fala galera!
Essa vai ser a nova série do blog, que vai abordar temas curiosos e interessantes, e cujo o nome será "Le Information Explica". Nesse primeiro post da série nós iremos falar de uma suposta "luz engarrafada".
Tudo começa com o brasileiro Alfredo Moser. Em 2002 o mecânico da cidade Uberaba teve uma grande ideia para iluminar sua casa naquele dia, pois tinha acontecido um corte de energia.
Ele utilizou somente garrafas plásticas, água e cloro para criar uma espécie de lâmpada, como vocês podem ver na imagem abaixo:
A ideia de Moser já ilumina mais de 15 países onde a energia elétrica é escassa. Funciona da seguinte maneira: a garrafa é posta no teto e a luz do sol é refletida na água, que a espalha pra boa parte do local. Já o cloro serve para impedir que bactérias e algas se multipliquem.
Deve se prender a garrafa com resina para tapar vazamentos e também tampar a boca da garrafa com um pano. Além disso, a intensidade da luz depende do Sol.
E vocês, gostaram? Dependendo da quantidade de visualizações de vocês, postarei mais matérias dessa série. Até a próxima.
Email para sugestões de postagens:
jpblogger1912@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário