Translate

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PROTESTE entra em ação contra banda larga fixa brasileira.

Fala galera!

Gostaríamos de nos desculpar pela falta de postagens. Estamos resolvendo diversos assuntos e criando estratégias para 2016. Muitas coisas estão sendo resolvidas e vamos tentar melhorar o blog ao máxima. Nosso calendário normal de postagens voltará a partir de fevereiro. Enquanto isso, postaremos de vez em quando para o blog não ficar parado.

A associação PROTESTE ( Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) abriu uma ação pública contra as operadoras de telefonia brasileiras que prestam serviços de banda larga fixa. O processo foi registrado na Justiça Federal, em Brasília, e cita as seguintes operadoras de telefonia brasileiras: Claro, GVT, NET, Oi, TIM e Vivo. Todas foram mencionadas pela má qualidade do serviço. 

Veja o comunicado da PROTESTE:

"As empresas citadas falham ao não cumprir nem 60% das metas fixadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quanto à velocidade contratada e a efetivamente oferecida."

A PROTESTE ainda revela que houve uma queda de 59,5% no atendimento as metas no primeiro semestre de 2015. Isso é ruim tanto para os consumidores quanto para o mercado. Em testes feitos pela PROTESTE, a velocidade de acesso ficou 73% abaixo da contratada.

A ação judicial pede que uma liminar seja seja emitida para obrigar as empresas a velocidade média de acessos disponibilizados. Outro objetivo seria oferecer descontos ao consumidor caso a velocidade esteja abaixo da contratada. 

A PROTESTE pede transparência nos pagamentos de multas impostas pela Anatel, já que apenas 2% dessas multas são realmente pagas pelas operadoras. A Justiça Federal não se manifestou sobre os pedidos e as operadoras ão emitiram comunicados oficias.

------------------------------------------------------------------------------

E é isso galera!

Dê seu feedback na parte inferior da página e se inscreva por e-mail no nosso gadget também na parte inferior do site.  

E-mail do blog: jpblogger1912@gmail.com

Página no Facebook: facebook.com/leinformation


Nenhum comentário: