Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Uma misteriosa rádio russa fantasma? Le Information Explica #7

Olá pessoal, aqui é Yan Younes e nós falaremos sobre algo paranormal, uma rádio chamada UVB-76, o mais aterrorizante é que ela só transmite determinados sinais sem NINGUÉM (até aonde se sabe) operando-a.

Conhecida também como The Buzzer, devido ao fato de que, desde 1982, ela só transmite um zumbido repetitivo, nada mais; ela é transmitida na frequência 4625 kHz e, raramente, o zumbido para, transmitindo uma mistura de números e nomes russos.

Em 1997, foi transmitida uma mensagem dizendo: 
“Ya UVB-76, Ya UVB-76. 180 08 BROMAL 74 27 99 14. Boris, Roman, Olga, Mikhail, Anna, Larisa. 7 4 2 7 9 9 1 4”
Em vez de encerrar com a queda da URSS, a UVB-76 tornou-se ainda mais ativa. Desde o novo milênio, mensagens de voz se tornaram cada vez mais frequentes. É fácil descartar o sinal como pré-gravado, ou um looping. O zumbido parece ser gerado manualmente. A razão provável para as conversas ao acaso é que o alto-falante que cria o ruído é constantemente colocado ao lado de um microfone, dando ao mundo uma visão estranha da misteriosa origem do sinal.

Até que, em 2013, inesperadamente, uma voz dizendo algo aterrorizou a todos.

"Comando 135 iniciado."-disse a voz

Todos enlouqueceram, a informação se espalhou muito rapidamente pela internet, e sua popularidade só aumentou. Em meados de 2010, conversas eram transmitidas com cada vez mais frequência, e trechos de filmes como o “Lago dos Cisnes” eram tocados, além de um ponto de interrogação transmitido em código Morse.

Então, foi descoberta sua localização, uma base militar russa em Povarova, descoberta logo após a emissão do sinal do sinal mudar de lugar, lá era um lugar escuro, solitário, com vários quartos que mais pareciam labirintos, foram achados também arquivos de transmissão.








Até hoje, sua existência e propósito são um mistério para todos, e você, o que acha?


Esse foi o Le Information explica de hoje, obrigado pela sua atenção, e até a próxima.

Nenhum comentário: