Hoje voltamos com a nossa série Le Information Explica. E vamos falar de algo bem curioso que acontece numa caverna de gelo.
As "cavernas arco-íris" ganham cores por causa da refração da luz pelo gelo. E quanto mais grosso o gelo, mais verde-esmeralda ele fica.
O russo Denis Budkov quis dar um toque especial na caverna e, utilizando chamas, ele conseguiu fazer com que os tons de azul ficassem vermelhos num piscar de olhos! As imagens da caverna durante o momento em que Denis cuspia fogo são impressionantes!
As formações de gelo foram fotografadas perto do vulcão Mutnovsky , que fica a 72 quilômetros de distancia ao sul de região central de Petropavlovsk-Kamchatskiy. Arriscando sua própria vida, Budkov conseguiu produzir os efeitos e capturá-los com perfeição.
Admirando as cores da profunda caverna Denis concluiu que valia a pena o risco do teto desabar só para capturar imagens tão belas.
A formação única dessas cavernas é criada pelo inverno pesado da região russa. Quando chega o verão, o intenso descongelamento faz o gelo fluir para fora da caverna. E mesmo que pareça montagem, as cores purpuras, verdes, azuis e amarelas são resultado dos raios do sol passando pelo gelo.
A paisagem fotografada foi esculpida na geleira por um rio de água quente que nasce no próprio vulcão. Abaixo segue o relato de Budkov sobre sua experiencia na caverna.
“Passei alguns dias perto das cavernas, mas só me aventurei dentro delas no fim da viagem. Fiquei com medo de que o teto desabasse, e como é uma formação próxima a um vulcão, a área em geral é bastante volátil. Todavia, estava muito curioso e não podia perder a oportunidade de fotografar aquelas cores incríveis”
E vocês, gostaram? Dependendo das visualizações publicarei mais. Até a próxima postagem!
Email para sugestões: jpblogger1912@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário