Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Indo para o Japão! Descobrindo o Mundo #2

Olá pessoal, aqui é o Yan Younes e hoje vamos "visitar" um lugar bem conhecido, o Japão.


O Japão tem uma cultura oriental muito forte, sendo que a principal religião é o budismo, em que as pessoas rezam para Buda, eles não rezam em igrejas, mas sim em templos.




















A culinária é muito típica, servindo comidas cruas, como sushi, ou quentes como o curry,
O curry é arroz com um molho de frango adocicado, suave e homogêneo, já o sushi é servido frio em uma tábua, acompanhado de gengibre e outros temperos, ele consiste geralmente em arroz com carne de peixe enrolado por uma alga comestível.










A moeda oficial é o iene, ele vale 0,02 reais, ou seja, se você for viajar para lá, as coisas não chegarão a ser tão caras assim, mas mesmo assim é bom economizar bastante.



















O Japão tem aproximadamente 127,3 milhões de habitantes e um tamanho de aproximadamente 377.499 Km quadrados, ele também sofre muitos tsunamis, que acabam devastando a cidade e que se deve tomar muito cuidado.









A  educação, tanto escolar quanto em casa, é exemplar, por exemplo, em casa, a cada cômodo, você deve um tipo de calçado, mas se for um chão de tatami, se deve andar descalço.







Já o na escola, o sistema educacional é rígido, ele consiste em 6 anos de escola elementar, 3 anos de ginásio, 3 anos de colégio, e mais 2 anos de ensino técnico superior, ou 4 anos de universidadeO ensino é obrigatório até a idade de 15 anos, mas 90% das pessoas completam o ensino médio, o colégio; e 40% se formam no técnico superior ou na universidade. A proporção de alunos do sexo masculino é maior nas universidades, enquanto no técnico superior a proporção maior é de alunas.
























O Japão também é um lugar extremamente bonito, com uma fauna e flora exuberantes, uma árvore bem conhecida é a sakura, que é uma árvore com flores cor-de-rosa.

Um animal muito conhecido é o panda,, uma espécie de urso nativo da ásia.
Os quadrinhos de lá são chamados de mangás, eles são lidos de trás para frente e de cima para baixo, ou seja, ele começa do "fim", eles também são em preto e branco.


Muito populares também são os animes, que são uma espécie de "desenhos animados" de vários gêneros, para crianças, adolescentes ou adultos, eles têm, juntamente com o mangá, desenhos mais realistas, também com vários gêneros.


Com todas essas variedades, eu acho o Japão um ótimo lugar para e viajar, mas se deve economizar do mesmo jeito e tentar evitar os terremotos e tsunamis que, de vez em quando, assolam a costa do país, também se deve ter um bom conhecimento de japonês para poder aproveitar tudo, e também ter muita educação.



Esse foi o Descobrindo o Mundo #2, obrigado pela sua atenção e até a próxima.




terça-feira, 21 de abril de 2015

Os 5 animatrônicos mais chatos de Five Nights At Freddy's- Le Information Top 5

Olá pessoal, aqui é o Yan Younes e hoje vamos falar dos 5 animatrônicos mais chatos de Five Nights At Freddy's.

Se você já jogou Five Nights At Freddy's ou não, você sabe que ele popularizou os jumpscares, que é o ato de algo atacar o jogador enquanto lhe dá um susto, baseado no terror psicológico, o tipo de terror que te deixa com ansiedade.

Alguns animatrônicos fazem de tudo para se esquivar da sua visão ou pelo menos dificultar sua vida,aqui vão os 5 animatrônicos mais chatos dos jogos de Five Night's At Freddy's 1 ao 3:



5-Bonnie(FNAF1)

Bonnie é um animatrônico na forma de um coelho, Ele é difícil de se lidar a partir da noite 3, pois ele avança muito rápido até o escritório e quando ele entra,não lhe permite usar nada naquele corredor ou levantar as câmeras, senão você morre.












4-Foxy(FNAF1)

Você deve tomar muito cuidado com Foxy, a raposa pirata, Ou ele virá correndo pelo East Hall e lhe dará somente alguns poucos segundos para você fechar a porta à esquerda, se você fechar a tempo, ele dará violentas batidas na porta, o que lhe fará perder energia, e depois, voltará para a Pirate Cove.













3-Foxy(FNAF2):

Foxy reaparece em Five Nights At Freddy's 2, mas dessa vez ele não corre até você e a única maneira de afastá-lo é piscando a lanterna nele várias vezes, mas até ele sair do corredor vai demorar bastante.
















2-Shadow Puppet(FNAF3):

O Shadow Puppet é uma alucinação em Five Nights At Freddy's 3, ele é extremamente irritante, pois ele não deixa você levantar o monitor ou o painel de manutenção, sem você poder fazer nada por alguns segundos.
















1-Baloon Boy(FNAF2):

O Baloon Boy ( ou BB ) é o mais chato da nossa lista, pois após ele ter entrado no escritório, ele não sai mais, mas ele dá sua risada para atrair outros animatrônicos e além disso desativa a lanterna e as luzes, lhe deixando extremamente vulnerável ao ataque dos animatrônicos.
















Esse foi o Le Information Top 5 #2, obrigado por sua atenção e até a próxima.

domingo, 19 de abril de 2015

Quadriciclo andando sobre a água? Le Information Explica #4

Olá pessoal, aqui é o Yan Younes, e hoje eu vou falar de uma coisa muito interessante, um quadriciclo andando sobre a água. Há um vídeo que vocês podem ver chamado: "Quadriciclo andando sobre a água !". Podem acreditar, não é montagem, ele pode realmente andar sobre a água.

Nós sabemos que carros comuns não podem andar sobre a água, mas talvez um quadriciclo possa.

A primeira coisa que você deve pensar é: " Mas como? Não é possível, estão mentindo, é montagem!" Pois é, sinto muito, mas é verdade,o quadriciclo estava indo a aproximadamente 60 ou 70 km/h, suas rodas são grandes, o que permitem maior aderência e flutuação, e o lago tinha 2 metros de profundidade, o que também permitia a flutuação.

Esse princípio da física é conhecido como aquaplanagem e, infelizmente, é o mesmo que faz muitos carros derraparem em estradas molhadas. Ele faz a água se acumular na frente das rodas, formando um "degrau", dependendo das condições faladas anteriormente, esse veículo pode subir esse "degrau" e começar a flutuar sobre a água, mas como o lago tinha 2 metros de profundidade e as rodas eram grandes, não permitia o quadriciclo derrapar, e assim, ele atravessou o lago, graças aos princípios da física.
















Esse foi o Le Information Explica #4, obrigado por sua atenção, e até a próxima.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Arco-íris está preso dentro de uma caverna de gelo? Le Information Explica #3

Fala galera!

Hoje voltamos com a nossa série Le Information Explica. E vamos falar de algo bem curioso que acontece numa caverna de gelo.

As "cavernas arco-íris" ganham cores por causa da refração da luz pelo gelo. E quanto mais grosso o gelo, mais verde-esmeralda ele fica.

Imagens impressionantes mostram arco-íris preso em caverna de gelo

O russo Denis Budkov quis dar um toque especial na caverna e, utilizando chamas, ele conseguiu fazer com que os tons de azul ficassem vermelhos num piscar de olhos! As imagens da caverna durante o momento em que Denis cuspia fogo são impressionantes!

Imagens impressionantes mostram arco-íris preso em caverna de gelo
Imagens impressionantes mostram arco-íris preso em caverna de gelo

As formações de gelo foram fotografadas perto do vulcão Mutnovsky , que fica a 72 quilômetros de distancia ao sul de região central de Petropavlovsk-Kamchatskiy. Arriscando sua própria vida, Budkov conseguiu produzir os efeitos e capturá-los com perfeição.

Admirando as cores da profunda caverna Denis concluiu que valia a pena o risco do teto desabar só para capturar imagens tão belas.
Imagens impressionantes mostram arco-íris preso em caverna de gelo
Imagens impressionantes mostram arco-íris preso em caverna de gelo

A formação única dessas cavernas é criada pelo inverno pesado da região russa. Quando chega o verão, o intenso descongelamento faz o gelo fluir para fora da caverna. E mesmo que pareça montagem, as cores purpuras, verdes, azuis e amarelas são resultado dos raios do sol passando pelo gelo.

Imagens impressionantes mostram arco-íris preso em caverna de gelo

A paisagem fotografada foi esculpida na geleira por um rio de água quente que nasce no próprio vulcão. Abaixo segue o relato de Budkov sobre sua experiencia na caverna.

“Passei alguns dias perto das cavernas, mas só me aventurei dentro delas no fim da viagem. Fiquei com medo de que o teto desabasse, e como é uma formação próxima a um vulcão, a área em geral é bastante volátil. Todavia, estava muito curioso e não podia perder a oportunidade de fotografar aquelas cores incríveis”

E vocês, gostaram? Dependendo das visualizações publicarei mais. Até a próxima postagem!

Email para sugestões: jpblogger1912@gmail.com