O Japão tem uma cultura oriental muito forte, sendo que a principal religião é o budismo, em que as pessoas rezam para Buda, eles não rezam em igrejas, mas sim em templos.
A culinária é muito típica, servindo comidas cruas, como sushi, ou quentes como o curry,
O curry é arroz com um molho de frango adocicado, suave e homogêneo, já o sushi é servido frio em uma tábua, acompanhado de gengibre e outros temperos, ele consiste geralmente em arroz com carne de peixe enrolado por uma alga comestível.
A moeda oficial é o iene, ele vale 0,02 reais, ou seja, se você for viajar para lá, as coisas não chegarão a ser tão caras assim, mas mesmo assim é bom economizar bastante.
O Japão tem aproximadamente 127,3 milhões de habitantes e um tamanho de aproximadamente 377.499 Km quadrados, ele também sofre muitos tsunamis, que acabam devastando a cidade e que se deve tomar muito cuidado.
A educação, tanto escolar quanto em casa, é exemplar, por exemplo, em casa, a cada cômodo, você deve um tipo de calçado, mas se for um chão de tatami, se deve andar descalço.
Já o na escola, o sistema educacional é rígido, ele consiste em 6 anos de escola elementar, 3 anos de ginásio, 3 anos de colégio, e mais 2 anos de ensino técnico superior, ou 4 anos de universidade. O ensino é obrigatório até a idade de 15 anos, mas 90% das pessoas completam o ensino médio, o colégio; e 40% se formam no técnico superior ou na universidade. A proporção de alunos do sexo masculino é maior nas universidades, enquanto no técnico superior a proporção maior é de alunas.
O Japão também é um lugar extremamente bonito, com uma fauna e flora exuberantes, uma árvore bem conhecida é a sakura, que é uma árvore com flores cor-de-rosa.
Um animal muito conhecido é o panda,, uma espécie de urso nativo da ásia.
Os quadrinhos de lá são chamados de mangás, eles são lidos de trás para frente e de cima para baixo, ou seja, ele começa do "fim", eles também são em preto e branco.
Muito populares também são os animes, que são uma espécie de "desenhos animados" de vários gêneros, para crianças, adolescentes ou adultos, eles têm, juntamente com o mangá, desenhos mais realistas, também com vários gêneros.
Com todas essas variedades, eu acho o Japão um ótimo lugar para e viajar, mas se deve economizar do mesmo jeito e tentar evitar os terremotos e tsunamis que, de vez em quando, assolam a costa do país, também se deve ter um bom conhecimento de japonês para poder aproveitar tudo, e também ter muita educação.
Esse foi o Descobrindo o Mundo #2, obrigado pela sua atenção e até a próxima.