Translate

sábado, 24 de outubro de 2015

Vai comprar Fallout 4 em mídia física? Saiba que você terá que baixá-lo no Steam também!-Le Information Explica

Fallout é uma serie relacionada com holocaustos e sobrevivência pós-apocalíptica, por isso é tão popular, porém você terá que ter um PC que rode uma simulação da NASA para jogá-lo porém, sua mais nova edição pode comprometer seriamente as vendas...

Que as mídias físicas estão morrendo todo mundo sabe...porém quem comprar Fallout 4 físico terá que baixá-lo no Steam também...

Respondendo sobre o porquê do jogo ter instalação obrigatória no Steam já que ele será vendido em discos blu-ray que suportam 25GB de dados, Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda disse apenas uma única palavra: pirataria.




Mas...sinceramente...ainda há motivo para comprar jogos em mídia física??? Respondam aí em baixo...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Brasil pode ter velocidade 5G em 2016? A Ericsson diz que sim.

Fala galera! Olá informationers!

Hoje vai ser uma postagem rápida. Chega de enrolação e vamos para a matéria!

Segundo a Reuters, a Ericsson vai dar um grande passo na tecnologia de telefonia e vai testar sua rede móvel 5G no Brasil. Em declaração, a empresa disse que isso será possível graças a uma parceria com o Governo Federal e o grupo Claro, da América Móvel.

Apesar da rede não ser disponibilizada ao público já em 2016, os primeiros testes dos sistemas da América Latina começarão no Brasil. A Ericsson comentou sua grande novidade com a presidente Dilma Rousseff, na Suécia, no dia 19 de Outubro de 2015.



Hans Vestberg, presidente-executivo da companhia, entregou o seguinte comunicado:

"Para o 5G, nosso foco é entender como os sistemas serão usados tanto pela sociedade como pelas indústrias (...) Estou convencido de que a próxima geração de banda larga móvel e de Internet das Coisas, possibilitada pelo 5G, vai acelerar as oportunidades para avançar em áreas como saúde, educação, energia e agricultura, além de novas aplicações na indústria".

 Os testes vão ser feitos em conjunto com as seguintes universidades brasileiras:

Universidade de São Paulo (USP);
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);
Universidade Federal do Ceará (UFC).

Para essa nova velocidade chegar ao seu smartphone, a ERicsson estabeleceu como meta o ano de 2020.

----------------------------------------------------------------------------------

E é isso, galera!

Email do blog: jpblogger1912@gmail.com
Página no Facebook: facebook.com/leinformation


domingo, 18 de outubro de 2015

Teria o telescópio Kepler da NASA encontrado uma megaestrutura alienígena? Le Information Explica #10

Fala galera!

Hoje estamos no 10º Le Information Explica! Chega de enrolação e vamos pra matéria.

Você com certeza já ouviu falar do telescópio espacial Kepler e de suas grandes descobertas. O telescópio foi lançado em 2009 em busca de exoplanetas. Vamos dividir a postagem em tópicos, só pra deixar mais organizado para vocês.

FUNCIONAMENTO

Basicamente, o Kepler detecta exoplanetas quando eles passam diante de seus sóis e provocam uma variação na luz emitida por eles, Para que algo seja considerado planeta, o trânsito deve ocorrer periodicamente para indicar que se trata de um  corpo celeste em órbita.

Imagem meramente ilustrativa

O mais interessante é que os dados coletados pelo telescópio permitem aos cientistas descobrir coisas sobre os exoplanetas como dimensões, composição e formato. Assim, para ser considerado exoplaneta, o candidato precisa cumprir alguns requisitos.

DESCOBERTA BIZARRA

De acordo com Ross Andersen, do portal The Atlantic, o telescópio estava apontado para uma estrela chamada KIC 8462852, localizada na constelação se Cygnus, a cerca de 11 anos-luz da Terra, quando detectou algo muito esquisito. Segundo Andersen, os dados obtidos pelo Kepler revelaram um objeto que passava diante da estrela em intervalos de tempo irregulares, provocando variações da luz também irregulares.

Constelação de Cygnus

A descoberta foi descrita em um estudo publicado recentemente por cientistas de diversas universidades. Conforme explicaram, o equipamento vem observando a estrela a anos e nunca foi constatado algum erro em suas leituras. Mais precisamente, os pesquisadores focaram em dois trânsitos curiosos: o D8000 e o D1500.

O D8000 foi registrado entre os dias 788 e 795 da missão do Kepler e parece mostrar o trânsito de um corpo celeste que causou a queda de 15% no brilho da KIC 8462852. Já o D1500 aconteceu entre os dias 1510 e 1570 da missão e resultou numa queda de 20% no brilho da estrela.

RESULTADOS

Segundo Anderesen, os pesquisadores avaliaram vários cenários para explicar de forma plausível os bizarros trânsitos, como a passagem de um disco circunstelar. Mas, depois de buscar sinais infravermelhos associados a esses discos, os cientistas não encontraram nenhum, sem falar que esses discos costumam circular estrelas jovens, o que não é o caso. 

Disco Circunstelar

Outra possibilidade seria a ocorrência de uma enorme trombada planetária. Porém, considerando a atividade da estrela, a hipótese foi considerada muito remota. A única explicação razoável que os cientistas encontraram foi a possível interferência de um grupo de cometas na região.

Nesse caso, os cientistas argumentaram que uma estrela próxima a KIC 8462852 teria afetado a atividade desses corpos celestes, mas a explicação não pareceu muito convincente.

NOVO ESTUDO

Na falta de explicações, um novo estudo que está prestes a ser publicado sugere que as variações detectadas pelo Kepler podem ter sido provocadas pela passagem de uma megaestrutura criada por uma civilização alienígena em frente a KIC 8462852.


Imagem meramente ilustrativa

A Via Láctea possui cerca de 13 bilhões de anos. Portanto, isso seria tempo suficiente para que uma civilização inteligente pudesse ter se desenvolvido a ponto de ser capaz de criar estruturas gigantescas em algum ponto da galáxia.

Uma civilização do tipo II da Escala de Kardashev não só seria capaz de construir uma megaestrutura como seria capaz de consumir toda a energia de seu planeta como teria a habilidade de usufruir da energia de sua estrela.

ESPECULAÇÕES

O novo estudo propões que a atividade bizarra em torno da KIC 8462852 pode ter sido criado por uma megaestrutura alienígena capaz de utilizar a energia da estrela. No entanto, vale lembrar que depois de ter sua energia sugada, a estrela emitiria calor em comprimentos de ondas diferentes e de forma permanente, e não variável, como foi observado. Sendo assim, a presença de uma civilização do tipo II nas redondezas da KIC 8462852 é pouco provável. 

Imagem meramente ilustrativa

Por outro lado, aponta que existe algo por lá. Talvez possa se tratar de uma civilização do tipo I (que pode usar toda a energia de seu planeta) em transição para o tipo II. Talvez eles estejam tentando construir essa megaestrutura e o telescópio flagrou o teste. 

A descoberta do Kepler é extremamente animadora. No entanto, os dados não provam que encontramos vida inteligente fora do nosso planeta. De acordo com Andersen, os pesquisadores agora pretendem apontar radiotelescópios para a estrela e verificar se tem algum sistema artificial gerando ondas de rádio por lá. 

De qualquer forma, é impossível ficarmos imaginando que, afinal, não estamos sozinhos no universo.

-------------------------------------------------------------------------------------
E é isso, galera!

Email do blog: jpblogger1912@gmail.com
Página no facebook: facebook.com/leinformation

sábado, 10 de outubro de 2015

15 invenções criadas sem querer que mudaram nossas vidas

É difícil imaginar como seria nossa vida sem muitas das coisas que usamos no nosso dia-a-dia, mas você já parou pra pensar que quem as inventou poderia ter realmente chegado a seu objetivo e mudado nosso rumo completamente?

E é assim que apresentamos:

15 invenções criadas sem querer que mudaram nossas vidas:


1-Mola Maluca


Inventor:Richard Jones
O que ele pretendia fazer: Um medidor para navios de guerra.

Como foi criado: Richard trabalhava com  molas, quando uma se soltou da mão dele e desceu daquela forma que todos conhecemos, e assim surgiu o brinquedo.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas

02 - Penicilina


Inventor: Sir Alexander Fleming

Profissão: Cientista 
O que ele pretendia fazer: Ironicamente, Alexander buscava por um remédio milagroso, que fosse capaz de curar qualquer doença. Mas somente quando ele deixou de lado seus experimentos que ele encontrou o que queria. 
Como foi criado: Fleming notou que uma placa de Petri contaminada que ele havia descartado, continha uma substância que estava dissolvendo todas as bactérias ao redor dela, quando ele estudou melhor, foi-se descoberto um poderoso antibiótico, a penicilina.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas


03 - Cookies Americanos


Inventora: Ruth Wakefield

Profissão: Proprietária da pousada Toll House. 
O que ela pretendia fazer: Biscoitos de chocolate comuns. 
Como foi criado: Enquanto fazia uma remessa de biscoitos, Ruth reparou que estava sem chocolate de padaria, como substituto ela dividiu uma barra comum de chocolate em diversos pedaços e os adicionou na massa, esperando que eles fossem derreter para fazer o biscoito de chocolate, mas os pequenos pedaços ficaram firmes e o novo tipo de biscoito nasceu.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas

04 - Batata Chips


Inventor: George Crum

Profissão: Chefe de cozinha 
O que ele pretendia fazer: Um prato de batatas fritas. 
Como foi criado: Um dia um cliente enviou de volta para a cozinha diversas vezes um prato com batatas fritas, pedindo que elas fossem cortadas mais finas e que fossem fritas novamente. George perdeu a cabeça e cortou as batatas da forma mais fina que conseguiu e fritou até que secassem, e para a surpresa, o cliente mala adorou e um novo prato foi inventado.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas


05 - Marca - Passos


Inventor: John Hopps

Profissão: Engenheiro elétrico 
O que ele pretendia fazer: John fazia uma pesquisa sobre hipotermia, e estava tentando usar rádio frequência para restaurar a temperatura corporal. 

Como foi criado: Durante um de seus experimentos ele reparou que se um coração parasse por causa do frio, ele poderia ser estimulado artificialmente a voltar a bater, essa inspiração o levou a criar o marca-passos.

15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas

06 - Massinha Silly Putty


Inventor: James Wright

Profissão: Engenheiro da General Electric. 
O que ele pretendia fazer: Durante a segunda guerra mundial, os Estados Unidos precisavam de rodas de avião, botas para soldados, e vários outros utensílios feitos de borracha. James tentava desenvolver um substituto para a borracha usando silicone, que era mais fácil ser encontrado naquela época. 
Como foi criado: Em testes usando óleo de silicone, Wright adicionou ácido bórico na substância, o resultado foi uma massa que quicava, mesmo ninguém tendo algum uso pra isso na época, o brinquedo foi criado.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas


07 - Forno microondas


Inventor: Percy Spencer

Profissão: Engenheiro na corporação Raytheon. 
O que ele pretendia fazer: O engenheiro conduzia experimentos relacionados a radares usando um tubo de vácuo. 
Como foi criado: Percy reparou que a barra de chocolate em seu bolso começou a derreter com o decorrer dos experimentos. Ele tentou usar milho de pipoca e quando eles também estouraram ele percebeu que havia descoberto uma forma de criar um aparelho revolucionário.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas

08 - Sacarina (adoçante artificial)


Inventor: Constantine Fahlber

Profissão: Pesquisador da universidade Johns Hopkins. 
O que ele pretendia fazer: Ele pesquisava a oxidação da substância conhecida como o-toluenesulfonamide. 
Como foi criado: A descoberta aconteceu quando ele esqueceu de lavar as suas mãos. Ele derramou um pouco do componente nas suas mãos e quando foi comer reparou que seu pão estava adocicado. O pesquisador imediatamente solicitou uma patente e produziu seu produto em massa.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas


09 - Fogos de artifício


Inventor: Chinês desconhecido

Profissão: Cozinheiro 
O que ele pretendia fazer: De acordo com a lenda, o cozinheiro estava testando novos pratos. 

Como foi criado: Um cozinheiro acidentalmente misturou carvão, enxofre e salitre, itens comuns em cozinhas de 2000 anos atrás. Quando a mistura foi comprimida em um bambu, ela simplesmente explodiu.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas

10 - Protetor para tecidos Scotchgard


Inventora: Patsy Sherman

Profissão: Química da 3M 
O que ela pretendia fazer: Sherman foi incubida de desenvolver um material plástico que não deteriorasse ao contato com combustíveis de aeronaves. 

Como foi criado: Ela acidentalmente derrubou a mistura que ela estava trabalhando em seus sapatos, e enquanto o resto do sapato ficou sujo e manchado, uma parte permaneceu limpa e brilhante, assim ela identificou o componente que fez com que o tecido fosse protegido e criou o componente hoje conhecido como Scotchgard.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas


11 - Careais matinais


Inventores: Os irmãos Kellogg, John e Will. 
O que eles pretendiam fazer: Uma receita de grãos fervidos. 

Como foi criado: Os irmãos esqueceram uma vasilha com os grãos fervidos no fogão por alguns dias, a mistura ficou mofada mas os grãos que emergiram eram grossos e resistentes. Depois de alguns outros experimentos eles conseguiram eliminar o mofo e criaram os cereais.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas

12 - LSD como droga


Inventor: Albert Hofmann

Profissão: Químico 
O que ele pretendia fazer: Ele estudava derivados do ácido lisérgico. 

Como foi criado: Hofmann sem querer engoliu uma pequena quantidade de LSD enquanto estudava suas propriedades e foi a primeira pessoa a vivenciar os efeitos da droga.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas


14 - Post-it


Inventor: Spencer Silver

Profissão: Pesquisador da 3M 
O que ele pretendia fazer: Um adesivo mais forte. 

Como foi criado: Enquanto trabalhava ao invés de criar o tal do adesivo mais forte, ele acabou criando um mais fraco. Ele colava nos objetos com facilidade, mas permitia que fosse removido sem deixar marcas. Anos depois um colega de trabalho dele usou a cola em pedaços de papel para marcar seus hinos num livro de coral, então surgiu a ideia de criar os bilhetes de anotações.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas

15 - Raio - X


Inventor: Wilhem Roentgen

Profissão: Físico
O que ele pretendia fazer: Ele estudava as propriedades dos tubos de raios catódicos. 

Como foi criado: Enquanto ele estava passando luz através dos tubos, ele notou que papéis fluorescentes eram iluminados mesmo sua máquina tendo uma proteção opaca.
15 Invenções Criadas “Sem Querer” Que Mudaram Nossas Vidas

Email para sugestões: jpblogger1912@gmail.com

Página no Facebook: facebook.com/leinformation

domingo, 4 de outubro de 2015

Data das postagens

Olá pessoal, aqui é Yan Younes, vocês devem saber que o blog raramente tem postagens novas...

Isso acontece por causa de nossas vidas, tanto social, quanto acadêmica...por isso, vamos criar datas específicas de postagens...

Sendo assim, anunciamos postagens todo sábado, sem exceção...