Translate

domingo, 29 de março de 2015

Vamos para as Maldivas! Descobrindo o Mundo #1

  Fala galera!

  Esse vai ser a primeira postagem da série 'Descobrindo o Mundo"! Nessa série mostrarei lugares interessantes e exóticos do mundo. Hoje conheceremos a República das Maldivas!

  O arquipélago é conhecido por ser um local bastante procurado para luas de mel. Sua população é de aproximadamente 314000 pessoas, divididas em 26 atóis e 1200 ilhas, o que é cerca de 90000 quilômetros quadrados. Sua capital, a cidade de Malé, fica a apenas 600 quilômetros da Índia!



  Diferente de outros países, o visto de turista não possui nenhuma burocracia. Basta ter um passaporte válido, passagem de volta e provar que tem dinheiro suficiente para a estadia no país! Na maioria das vezes, o meio mais comum de se chegar ao país é a Ilha Hulhulé , que fica próxima da capital. Mas tome cuidado com os horários, pois os hidroaviões só operam durante o dia.



  Se você gosta da natureza e de aventuras aquáticas, comemore! As Maldivas é um verdadeiro paraíso de mergulhadores! Sua temperatura e agradável durante o ano inteiro e mesmo após mergulhar 20 metros de profundidade,  a visibilidade é perfeita.



  Um turista com destino as Maldivas tem centenas de resorts para escolher, e todos com maravilhosas paisagens e algumas das MELHORES PISCINAS DO MUNDO INTEIRO!



  Considerando o fato de que as Maldivas são ilhas, não é de se surpreender que a alimentação básica seja de peixes, na maioria dos casos atum, mas arroz e curry também são muito populares. Um prato típico é o Mas Huni, coco e pimenta picados e misturados com uma panqueca chamada Roshi.



  E já que falamos de comida, um lugar inusitado é o Ithaa Undersea Restaurant, um restaurante que fica cinco metros embaixo d´água e possui uma vista panorâmica de 180 graus do fundo do mar.



  Mas, por conta de questões religiosas, não se consome álcool e nem carne de porco na região. Drinks alcólicos são permitidos em apenas alguns resorts e não possuem um preço muito agradável.

  Entre Novembro e Dezembro, por conta do Natal e do Ano-Novo, os preços chegam a dobrar. Entre Janeiro e Março o clima é mais calmo e chove menos, mas o valor dos resorts ainda é bem alto. Então, se quiser economizar, vá entre os meses de Maio e Setembro.

CURIOSIDADES DO PAÍS:

  -Ele é o menor e menos populoso país da Ásia
  -A temperatura varia de 24 a 33 graus celsius, mas a brisa do mar ajuda a refrescar


  -Os idiomas oficiais são Inglês e Dhivehi, então quem domina a língua inglesa não terá problemas de comunicação.
  -O final de semana das Maldivas é na sexta e no sábado, diferente de outros páises onde geralmente o final de semana é no sábado e no domingo.



  - 98% da população do país é alfabetizada
  -Por ser mais baixo que a maioria dos países em relação ao nível do mar, possívelmente algumas ilhas desaparecerão nas próximas décadas



  -A moeda oficial é o Rufiyaa, porém vários comerciantes aceitam dólar como pagamento
  -É proibido entrar no país com bebidas alcoólicas, carne de porco, artigos religiosos de outras crenças sem ser o islã e material pornográfico
  -não é permitido sair do país com areia, conchas ou corais.


E vocês, gostaram?

Email para sugestões:jpblogger1912@gmail.com






quarta-feira, 11 de março de 2015

Alpinistas encontraram múmias no pico mais alto do México? Le Information Explica #2

  Fala Informationers!

  Como vocês podem ver, essa é a segunda postagem da série. Ainda esse mês virão mais duas, eu acho.

  Hoje iremos falar de um caso bastante ESTRANHO! Recentemente um grupo de alpinistas estava tentando chegar ao topo do Pico de Orizada, a montanha mais alta do México, até que se depararam com algo que possivelmente seriam cadáveres de alpinistas mortos na década de 50 durante uma avalanche. O primeiro corpo foi encontrado no dia 9 de março a apenas 310 metros do topo.

  No entanto, quando 12 agentes da Defesa Civil foram encaminhados ao local foi encontrado outro corpo a 300 metros do primeiro.



  De acordo com o prefeito de Chalchicomula de Sesma, Juan Navarro, a análise das roupas ajudará a definir a identidade dos corpos. A determinação exata deve ocorrer quando a Defesa Civil retirar os corpos do local. "Foi possível conduzir o resgate com esse tempo" disse Navarro ao site Daily Mail, acrescentando que apenas dois alpinistas conseguiram chegar ao local dos corpos. Os cadáveres serão encaminhados ao Ministério Público para análise de DNA.

  E vocês, gostaram?

  Email para sugestões de matérias:
  jpblogger1912@gmail.com